Sunday, August 12, 2007

1...2...3...

Boa Noite.
Depois de tanto tempo sem postar, tomara que esse texto seja do agrado :)


9.482.400.Esse é aproximadamente o número de minutos que eu vivi até hoje, contando do começo desse texto.Parece pouco, né?Quero dizer, é muito inquietante saber que todo o seu tempo de vida pode ser contado dessa maneira, em números claros, concretos e que são do conhecimento de todas as pessoas, afinal, hoje em dia, os algarismos indo-arábicos são conhecidos praticamente pelo mundo inteiro, e não mudam quase nada de país para país.Sinto-me invadido, ao saber que qualquer pessoa desse mundo pode saber exatamente quanto tempo eu vivi.9.428.400 é, a partir do momento em que comecei esse texto, até os próximos 60 segundos seguintes, o meu número.Estarei eu desperdiçando-o ao escrever esse texto, ou contemplando-o de uma maneira como nunca em meus 9.428.400 minutos anteriores eu já havia feito?
Os números são realmente coisas fantásticas.Existe um fator enclausurador na lógica dos números, que eu acredito que muitas pessoas já devem ter notado.Você pode dividir qualquer coisa na metade, até o infinito, de acordo com os números.Sempre vai haver um novo número a seguir, nunca vai chegar a zero absoluto(dentro da esfera geral dos números, é claro).Se começarmos a pensar nisso, vamos divindo até o átomo, partículas subatômicas, e vamos chegar á energia.Onde fica a energia dentro dos números? Qual a potência pra marcar o tamanho, o peso, a massa da energia? Pasmem, os números, nossas belas criações, conseguem marcá-las.
Escrevendo esse texto, me convenci de que os números são o nosso passaporte pra novas descobertas, são a nossa chave única, que de vez em quando abre uma porta, sem querer, no infinito.Nossos pensamentos são feitos por energia, as idéias são energias, organizadas perfeitamente, em alguma lógica desconhecida, porém calculável.Tudo é calculável.Nossos números tem muito poder sobre nós, e precisamos compreender isso.
Os números, só pra finalizar o texto, são os fatores que nos mantém vivendo em organização.No fundo, toda a nossa sociedade é baseada em números.Calendários, relógios, aniversários, natais, equações, construções, desenhos, projetos..tudo isso foi pensado por nós, humanos, sobre uma base lógica, que é a base dos números.Eu pensei mais cedo, nós só temos noção de determinadas coisas que vão vir a ser muito importantes na nossa vida, se pensarmos nela pela primeira vez, e ainda bem que eu consegui pensar nisso logo.Ah, e só pra constatar, agora eu tenho 9.482.453 minutos de vida.

Boa noite

Quanticum.

2 comments:

Anonymous said...

Então não sacaneie minha engenharia hahahaha

cara, dá uma olhada no www.r-evolucao.blogspot.com

:)

Anonymous said...

gostei, mesmo. (: